Prefeitura de Santa Maria confirma surto de Covid-19 em frigorífico

Empresa suspenderá as atividades, a partir desta terça-feira, após 44 funcionários de um mesmo setor testarem positivo para o vírus

O frigorífico Silva, em Santa Maria, teve 44 funcionários de um mesmo setor com resultados positivos para Covid-19. Por conta do surto, a Prefeitura municipal realizou, nesta segunda-feira, uma nova bateria de exames no grupo e a reavaliação do ambiente de trabalho, localizado no bairro Passo das Tropas.

A partir da análise, a gestão poderá tomar novas medidas em relação à liberação das atividades no local. Até que os resultados dos novos exames fiquem prontos, as atividades no local serão interrompidas a partir desta terça-feira.

O executivo afirmou que, junto de outros órgãos fiscalizados, monitora o frigorífico e que, desde o início da pandemia, a empresa tem atendido a todas as medidas sanitárias e de distanciamento social. Pelo regramento dos protocolos – incluindo o cumprimento de ampla testagem com notificação aos órgãos –, a Prefeitura acredita que o surto tenha iniciado a partir de um evento específico.

A empresa conta, atualmente, com cerca de 100 pessoas afastadas devido à contaminação por Covid-19. Mais de 300 pessoas suspeitas de contaminação, que hoje estão saudáveis, já retornaram ao trabalho. Não há registro de casos graves ou de internações hospitalares devido à doença.

A  reportagem entrou em contato com o frigorífico Silva, mas a empresa ficou de retornar o contato caso haja interesse da administração.

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *