Segundo secretaria municipal da Saúde, 52 estão recuperados e 88, em acompanhamento. Foram realizados, no total, 317 testes, dos quais 177 tiveram resultado negativo.
A Prefeitura de Caxias do Sul confirmou, nesta segunda-feira (31), 140 casos de coronavírus entre apenados da Galeria B da Penitenciária Estadual. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 52 já estão recuperados e 88 seguem em acompanhamento médico e de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prisional.
Até o momento, nenhum está em internação hospitalar. Segundo a enfermeira Jacqueline Silva de Oliveira, que gerencia as UBS das duas casas prisionais de Caxias do Sul, a secretaria vai seguir monitorando todas as galerias.
“Os presos dessa casa prisional estão sendo monitorados diariamente, a fim de identificar precocemente casos sintomáticos em todas as celas e galerias, conforme nota informativa n°16 do estado”, diz a gerente.
Na penitenciária, conhecida como Presídio do Apanhador, por ficar no limite da localidade com São Francisco de Paula, foram realizados 317 testes rápidos, dos quais 177 tiveram resultado negativo
Nesta segunda, a secretaria também realizou testes em funcionários e idosos de 33 instituições de longa permanência e congregações religiosas. Foram testadas 1.310 pessoas, sendo 545 profissionais e 765 idosos.
A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) identificou 18 casos positivos, sendo quatro idosos e 14 funcionários de seis casas asilares distintas.
A secretaria fará uma terceira rodada de testagens durante o mês de setembro