Prefeito Márcio Amaral recorrerá ao MP para garantir o serviço de transporte coletivo

Empresas de transporte coletivo irão parar suas atividades  neste sábado 27/06/2020  

Já o prefeito Márcio amaral falou que não irá atender o pedido e recorrerá em ação judicial junto ao Ministério Público  para se fazer cumprir um tempo para tentar colocar outras empresas de transporte.

Prefeito Márcio Amaral disse que , não medirá esforços para fazer com que as empresas de transporte coletivo cumpram com seu serviço, pois a mais de 60 anos esta empresa que era uma só , com passar dos anos se dividiram em duas para suprir a necessidade de mais ônibus e uma segunda intenção a de não haver outra empresa de fora para concorrer.

Com a notícia que estariam encerrando as atividades na cidade neste sábado 27/06/2020  pegou a todos de surpresa e ao mesmo tempo deixou muitos trabalhadores que dependem do transporte indignados , pois não teriam como ir ao trabalho .  As propostas das empresas seria o pagamento de um valor de R$ 151,000  para cada empresa e a passagem para  R$ 4,10, o prefeito não acatou o pedido pois afirmou que maneira nenhuma teria como aceitar, devido o orçamento muito baixo.

O MP e e o Procurador Geral do município irão trabalhar neste pedido de cumprimento via ação judicial para   trabalharem até conseguirem outra linha que atendesse  a população.

Prefeito pediu no minimo 30 dias para se ajustar  até que chegasse outra linha, mas o pedido do prefeito foi negado pelas empresas que serão acionadas para cumprirem com seus serviços.

Confira no vídeo o quais as medidas cabíveis o Prefeito Marcio Amaral

Transporte Público

Gostaria de me manifestar à comunidade sobre o impasse do transporte coletivo em nossa cidade. Transmitir que não estamos e nem vamos medir esforços para garantir esse direito social. Não vamos deixar que as pessoas e nem trabalhadores sejam prejudicados. Entendo as justificativas das empresas que prestam esse serviços e nos notificaram, mas não concordo com a forma. Não aceitamos a postura e tampouco a suspensão dos serviços. O município não vai se omitir de lutar pelo direito que é de todo o cidadão. É desse jeito que governamos, com seriedade, responsabilidade e absoluta transparência com a população!

Posted by Márcio Amaral on Friday, June 26, 2020

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *