• 19 de abril de 2024 01:12

Prefeito de Bagé, informa que serão feitas duas novas rodadas de testes

nov 19, 2020

A reportagem do jornal Folha do Sul de Bagé conversou com o prefeito Divaldo Lara sobre o aumento de casos de idosos contaminados com a covid-19 e se o governo municipal irá adotar novas restrições.
O chefe do Executivo informou que até o final do ano a prefeitura vai realizar mais duas rodadas de 400 testes em 40 pontos da cidade para analisar a carga viral do município novamente. “Essa é uma rotina de testes rápidos feitos pelos agentes de saúde para monitorar o nível de contaminação na cidade”, pontuou Divaldo.

Sobre o aumento do número de casos de aposentados infectados, o prefeito argumentou que os idosos cansaram de ficar em casa nesses oitos meses desde que começou a pandemia.

E que o fato de eles estarem circulando mais em ônibus e praças fez com que os idosos tenham sido mais contaminados. Além disso, Divaldo observa que em razão da mudança de estação, as pessoas circulam mais do que no inverno.
Indagado se essa situação pode acarretar em novas restrições, o prefeito respondeu que os protocolos de saúde adotados em Bagé são os mesmos desde que começou a pandemia.

Que qualquer nova medida será estudada somente depois dessas duas rodadas de testes.
Divaldo adiantou que o governo já fez o pedido das vacinas contra a covid-19 para receber assim que o medicamento chegar no Brasil.

Ministério pretende conscientizar população sobre o processo de desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 - Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

Com a aprovação da Câmara de Vereadores, foi criado um Fundo Municipal Especial para aquisição de vacinas ao enfrentamento da covid-19. O novo fundo já começará com um montante de R$ 3 milhões.

Fonte: Jornal Folha do Sul

Facebook Comments Box