Prefeito de Alegrete declara, não recorrerá da Bandeira Vermelha imposta pelo Estado

Foto: Rede social/Divulgação

Se depender do Prefeito de Alegrete desta vez não irá recorrer e seguirá na Bandeira Vermelha 

Prefeito de Alegrete se posicionou neste sábado contra em recorrer da Bandeira vermelha imposta pelo Governo do Estado, devido ao aumento de casos diariamente, e com o aumento de óbitos.  Em sua rede social Prefeito de Alegrete Márcio Amaral declarou :

Seguimos com seriedade, responsabilidade, absoluta transparência e cuidando das pessoas. Ontem mesmo, fomos o primeiro município a manifestar nossa posição contrária à AMFRO recorrer da bandeira vermelha imposta pelo Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Nós não estamos medindo esforços para combater esse inimigo invisível chamado coronavírus. É uma situação nova para todos nós. É um vírus altamente contagioso. Isso que as pessoas esquecem. Quanto mais gente se expõe, mais gente se infecta, mais tempo dura a epidemia. As pessoas não entendem que não estão de férias. Nossas crianças não deixaram de ir para escola por acaso. Agora é hora de evitar aglomeração, de usar máscara. Não está tudo bem. Não podemos ir saindo para rua na hora que quisermos somente para passear.

Mais uma vez, queremos pedir a colaboração de todos. Precisamos evitar a propagação do vírus e ajudar na segurança das pessoas, mas precisamos – cada vez mais – que cada um faça a sua parte. Não saia à toa na rua. Há muito mais gente nas ruas do que propriamente no comércio. Isso é impressionante. Gente perambulando sem rumo. A fiscalização sozinha não dá conta. É impossível dar. E olha que além da multa, os infratores vão responder judicialmente a partir de agora.

Nós não temos uma consciência de que, se eu vou para a rua e pego o vírus, eu estou fazendo mal para mim e toda a cidade, porque eu vou manter esse vírus por mais tempo em circulação e vou espalhar também.

Teremos um domingo de temperatura alta e o Dia dos Pais. Por isso, se não tiver necessidade, não saia de casa! Evite aglomerações, use a máscara e faça a higienização.

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *