ALEGRETE/URUGUAIANA
Será o sistema da Prefeitura de Alegrete que é falho, para a empresa LSW do Grupo Vaucher, emitir negativa com CEP do endereço da Prefeitura?
A empresa LSW Serviços Transporte e Logística Ltda, vencedora da licitação do Transporte coletivo em Uruguaiana, numa certidão negativa de débito no sistema da Prefeitura Municipal de Alegrete, aparece sem débitos.
A situação seria normal, não fosse algumas características apresentadas na certidão digital e o interesse em emitir uma certidão, cuja sede, não é Alegrete, segundo a Inscrição na Receita Federal.
Dentre os dados que chamam atenção na Certidão, está a ausência de endereço, a indicação da sede em Alegrete e o CEP: 97.543.390, ser o mesmo endereço onde está a sede da Prefeitura, na Rua João Cezimbra Jaques.
O endereço da sede da empresa, segundo o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, consultado no site da Receita Federal é em Porto Alegre, na Avenida Coronel
Marcos, 330 sala A. Só que, conforme o Google Maps, na sede de uma empresa de Transporte, aparece a foto de uma suposta residência.
Em contato com a Secretária Vaine Marimon, por telefone, esta ficou surpresa com os dados constantes da Certidão Negativa, pois, segundo ela, deveria constar o endereço, da empresa, algo que não foi informado. Ela também estranhou o fato de estar o CEP da Rua João Cezimbra Jaques, em Alegrete, quando a sede da empresa não é Alegrete.
Outra situação que gera questionamentos ao sistema é de como pelo número Código Geral Municipal – CGM – pode ser emitida uma certidão com falta de dados cadastrais?
Este cadastramento, se dá através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tais situações podem indicar falha no sistema em não exigir dados completos e corretos para a emissão da Certidão Negativa, sob pena de colocar sob suspeita sua confiabilidade.
Outro questionamento, diz respeito ao interesse da LSW em emitir certidão Negativa, cujo Alvará, não é de Alegrete (a menos que tenha pedido cadastramento) e sim de Porto Alegre?
Estes são alguns dos questionamentos à Prefeitura, ao fazermos um cruzamento de dados públicos, comuns, simples sobre a empresa LSW Transportes, integrante do Grupo Vaucher, que está prestando serviço de transporte em Uruguaiana, por contrato emergencial.
Créditos : Face Repórter Alegrete
