• 11 de agosto de 2022 22:53

Policia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em Quaraí

out 15, 2021
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (15/10), a Operação Caminho das Pedras, de repressão à importação clandestina de pedras preciosas e semipreciosas do Uruguai para o Brasil.
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre tentativa de coação a autoridade do Poder Judiciário — Português (Brasil)
      Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão no município de Quaraí/RS.
A investigação apura a atuação do proprietário de uma empresa de fachada localizada em Quaraí, utilizada para dar aparente legalidade à importação de gemas e minerais trazidos clandestinamente do Uruguai.
PF cumpre dois mandados de busca e apreensão em Criciúma - Segurança - 4oito
A empresa seria utilizada para remeter esses materiais a diversas localidades do país, para cidades com histórico de exploração desses minerais e funcionaria, basicamente, para expedição de notas fiscais forjadas, viabilizando o transporte desse material até o destinatário final.
           A cidade de Artigas, no Uruguai, é reconhecida internacionalmente pela exploração de jazidas de pedras preciosas e semipreciosas.
       Assim, a localização da empresa na cidade brasileira de Quaraí faria parte de uma estratégia para dissimular a real origem desses materiais.
A suspeita é de que o investigado atue como intermediário no mercado clandestino de minerais, fornecendo pedras preciosas e semipreciosas para empresas e empresários do ramo e, inclusive, para exportação do material.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento.
Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!