Na tarde desta quinta-feira (03), um trabalhador que realizava a limpeza das margens da BR-290 acionou a polícia após visualizar um caminhão tombado em uma ribanceira, no KM 538 da rodovia. Policiais da Delegacia de Polícia do Alegrete e da DECRAB Alegrete, coordenados pelo delegado Erickson Gonçalves Freitas deslocaram-se até o local indicado.
O condutor veio a óbito e ainda não foi identificado, mas em virtude do uniforme utilizado por este, bem como da compleição física, é muito provável que se trate de Carlos André Fernandes Martins, desaparecido desde o final da noite de terça-feira (1°).
Carlos André Fernandes Martins havia sido visto pela última vez em um posto de combustíveis de Rosário do Sul, seguindo em caminhão da empresa em que trabalha com destino ao Alegrete, no dia 02/02/2022, por volta de 00h10min.
A ocorrência de desaparecimento foi registrada na DPPA Alegrete por volta de meio dia de quarta-feira (02). A Autoridade Policial, Delegado Erickson Gonçalves de Freitas determinou o início das investigações, conversando também com a Delegacia de Polícia de Rosário do Sul e deslocando policiais da investigação da Delegacia de Polícia do Alegrete e da DECRAB Alegrete para diligências.
Ainda, o próprio Delegado de Polícia empreendeu buscas nos arredores da BR 290, para o fim de averiguar informações recebidas por populares e reconhecer possíveis locais de cativeiro.
No dia 03/02/2022, por determinação da autoridade policial, integrantes da DP Alegrete e da DECRAB Alegrete faziam diligências e buscas na BR 290 quando receberam a informação de um funcionário da roçada da rodovia, que disse ter visto um caminhão tombado.
Por volta de 16h20 do dia 03/02/2022, a Polícia Civil localizou o veículo, reconhecendo-o como o caminhão que era conduzido por Carlos André, momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para fins de verificar a possibilidade de extração do corpo.
O local em que o caminhão se encontra é de difícil acesso, sendo que o Corpo de Bombeiros não obteve êxito na remoção do cadáver das ferragens. Na manhã desta sexta-feira, um guincho especializado de Santa Maria foi acionado para auxiliar o trabalho dos Bombeiros. No presente momento, aguarda-se o estudo e parecer de serviço especializado de extração de veículos
As informações serão atualizadas oportunamente.
Texto: Alex Stanrlei
Edição e atualização: Laís Alende Prates – Jornalista Web Notícias Alegrete