• 27 de junho de 2022 21:44

Policia Civil desencadeia a “OPERAÇÃO RESGATE” no combate a crime contra animais em Santa Maria

maio 21, 2021
Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil através da 1ªDP/Santa Maria realizou operação em combate à maus tratos a animais domésticos e aves silvestres.
Foram cumpridos 05 Mandados de Busca e Apreensão nos Bairros Itararé, Centro e Nonoai.
As buscas foram acompanhadas por duas médicas veterinárias e um adestrador.
Em um dos locais foram encontrados 05 pássaros silvestres, os quais foram apreendidos e encaminhados ao criadouro São Bráz. Foi efetuado registro policial do fato.
Em outro local no centro da cidade foram apreendidos 06 filhotes de Pitbull, os quais estavam viciando em local inadequado, sem mínimas condições de higiene. O local funcionava como um criadouro clandestino para comercialização de filhotes. Todos os animais foram resgatados e encaminhados para adoção.
No bairro Nonoai foi apreendido um cão da raça pastor alemão o qual estava vivendo em péssimas condições de higiene.
Também foi detido um homem de 36 anos, o qual tinha em sua guarda 04 cães que estavam em péssimas condições de higiene, constatando-se ocorrência de maus tratos. O mesmo foi ouvido na DPPA/Santa Maria e irá responder pelo crime.
A ação foi coordenada pelo Delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ªDP/Santa Maria e contou com apoio de policiais da DPHPP, DRACO, DPCA e 3ªDPRI.
Créditos Renato Olivera
Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!