Policia Civil desarticula Frigorífico clandestino em Uruguaiana

  Combate aos crimes rurais

   Operação Merino apreende quase 300kg de carne imprópria ao consumo.

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, no dia 19 de novembro de 2020, quinta-feira, prendeu em flagrante delito 2 (dois) indivíduos por crimes contra a relação de consumo, consistente em ter em depósito para venda mercadoria em condições impróprias para consumo.

Após investigação de 8 meses, foi deflagrada a 1ª fase da Operação Merino, que objetiva o combate ao abate clandestino de animais. Conforme apurado, os indivíduos abatiam ovinos de forma ilegal, sem observâncias das normas sanitárias e posteriormente revendiam, inclusive mediante anúncio em redes sociais.

Na ocasião, coordenados pelo Del. Alexandre Mesquita, os agentes da 2ª DP verificaram a exposição de 4 peças inteiras de ovinos, com outras 2 peças inteiras em um freezer e diversas partes fracionadas em dois outros freezers, totalizando quase 300kg de carne imprópria para o consumo. No local, ainda, havia balança digital, seladora a vácuo e embalagens, máquinas para corte e demais petrechos para abate. Além disso, foram localizadas 5 armas de fogo e diversas munições de variados calibres. Dada voz de prisão em flagrante delito, os flagrados foram conduzidos à DPPA para lavratura do flagrante.

DENÚNCIAS PODEM SER FEITAS POR MEIO DO TELEFONE 3413-1127. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

Não é possível divulgar fotos e nomes por causa da Lei de Abuso de Autoridade (nº 13.869). Alguns dos crimes com detenção de um a quatro anos:

 Constranger um preso a se exibir para a curiosidade pública;
Constranger um preso a se submeter a situação vexatória.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *