• 22 de janeiro de 2022 11:38

Operação “Erva Daninha” da Polícia Civil desarticula facção que atua na Fronteira Oeste

jul 12, 2021

Policiais civis da Fronteira Oeste prenderam 13 pessoas suspeitas de atuarem para uma facção nascida no Vale do Sinos, Os Manos. Uma investigação realizada durante vários meses por integrantes da 12ª e da 4ª Região Policial, situadas em Santana do Livramento e Alegrete, respectivamente, resultou na operação Erva Daninha, deflagrada na última sexta-feira (9).

A infiltração do grupo do Vale do Sinos na região fronteiriça é cada vez maior.

     Desta vez os policiais comprovaram que a abrangência se estende para Quaraí, na fronteira com o Uruguai.

    Interceptações telefônicas e depoimentos mostram que um chefe da facção, que está na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), é quem controla o tráfico lá, através de gerentes.

Dentre os presos está um apenado de Novo Hamburgo, que acabava de sair do regime fechado para o semiaberto. Ele seria o principal fornecedor das drogas enviadas a Quaraí.

       Três dos alvos da operação já estavam presos, mas continuavam ordenando crimes de dentro da cadeia. Foram vistoriadas residências em Uruguaiana e Santana do Livramento, também, área de influência da facção visada pelos policiais.

Mais de 70 policiais civis participaram da ação, que resultou em apreensão de um carro roubado, dezenas de celulares, um quilo de drogas, um revólver, dezenas de munições (inclusive para carabinas) e balanças de precisão. Dois veículos também foram apreendidos por serem, supostamente, adquiridos com dinheiro oriundo do tráfico.

     A ação foi coordenada pela delegada Patrícia Sanchotene e teve apoio ainda da Brigada Militar e Exército.

 

Fonte: GZH.

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!