Polícia Civil apreende 18 animais bovinos no interior de Rosário do Sul

Os animais foram apreendidos e posteriormente serão submetidos a possível reconhecimento por algumas vítimas da região

Victoria de Leon

A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, com apoio da Patrulha Rural da Brigada Militar de Rosário do Sul e de fiscais agropecuários da  Secretaria Estadual de Agricultura, realizou na data de hoje, 02/06/2020, uma  inspeção em 180 animais bovinos de uma propriedade rural localizada na divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Santana do Livramento.

Policiais da DECRAB/Bagé receberam informações de que no local poderiam existir animais furtados. Diante da notícia os agentes deslocaram para o local, onde foi realizada resenha dos animais. O trabalho teve início no começo da tarde e se estendeu até a noite.

Durante a diligência, foram identificados 18 animais bovinos sem procedência comprovada pelo proprietário, alguns deles com marcas borradas, adulteradas e sinais suprimidos, características típicas de gado furtado.

Os semoventes foram apreendidos e posteriormente serão submetidos a possível reconhecimento por algumas vítimas da região.

Conforme o delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, o trabalho realizado na data de hoje é fruto da integração existente entre Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Agricultura, órgãos que não estão medindo esforços para combater os crimes no campo.

Fonte: DECRAB/Bagé.

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *