Policia civil alerta para antigos e novos golpes que estão acontecendo em Alegrete, conheça e não caia

          Pessoal, novos golpes estão ocorrendo na nossa cidade, e peço que COMPARTILHEM e nos ajude a  divulgar para tentarmos alertar as possíveis vítimas!!!
 Os estelionatários se valem da inocência das vítimas e as induzem a criar senhas que permitem movimentação eletrônica ou controle remoto de seus telefones

O golpe consiste em ligar para as pessoa e informar que foi realizado uma compra com o cartão ou alguma transferência de valor da conta da vítima pra outra pessoa.
* Ai pedem para que a vítima vá ao caixa eletrônico e “crie uma senha”, ocasião em que sugerem que usem sua própria data de nascimento ou algum dado que a própria vítima acaba informando aos estelionatários ao telefone.
Não caia nesse golpe, não informe nenhum dado pessoal ao telefone.
Na dúvida, procure sua agência bancária.

Outro golpe que está acontecendo, consiste em ligar e solicitar que as vítimas “baixem um aplicativo” no seu celular.

     São aplicativos que permitem acesso remoto ao celular da vítima.



    Não baixe nenhum aplicativo sem saber a origem. 



 Eles permitem que estelionatários controle seu telefone à distância e inclusive façam transferências eletrônicas da sua conta bancária.

Conheça os golpes os mais comuns e alguns que talvez você não conhecia, não caia em nenhum fique atento se precisar chame alguma autoridade policial confira nas fotos :

 

 

 

Repassem , compartilhe, para amigos, pais , avós, evitem estes tipos de golpes, pois eles estão acontecendo aqui em nossa cidade e em outras pelo nosso Estado, afinal quando temos a informação na palma da mão fica mais fácil a defesa.

 

 

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *