Pelos próximos 60 dias, Corsan não vai cortar água de quem deixar de pagar a conta

Clientes da tarifa social não seráo cobrados pelos próximos  90 dias

O governador Eduardo Leite anunciou novas medidas para auxiliar nas dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus. As ações, anunciadas neste domingo (22) visam auxiliar os clientes da Corsan. Por serem medidas administrativas, não precisam ser publicadas no Diário Oficial do Estado para entrar em vigor, segundo a assessoria do governo do RS.

A determinação do Executivo estadual suspende o corte da água por não pagamento pelos próximos 60 dias. Ainda que, os clientes de tarifa social ficam isentos da cobrança por 90 dias. As mudanças foram definidas após reunião com a secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura.

O governador Eduardo Leite, no entanto, reforçou a importância de os clientes que possuem condições financeiras seguirem realizando o pagamento em dia.

— Precisamos manter a empresa em funcionamento e, para tanto, mesmo que sem cortes, continuam valendo multas e juros em atrasos. Os cidadãos que dispõem de condições para pagamento de suas faturas devem seguir adimplentes para mantermos os serviços essenciais à população – declarou o governador em seu twitter.

Para Porto Alegre, a reportagem de GaúchaZH entrou em contato com Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Dmae) para saber se haveria a possibilidade de medidas semelhantes. No entanto, até o momento, não há nada previsto pelo órgão.

Quanto à energia elétrica, a CEEE afirma que, até o momento, não irá realizar nenhuma medida que altere o pagamento da tarifa. A Companhia afirma que aguarda um posicionamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para determinar qualquer alteração. Já a RGE afirma que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e nesse momento, a empresa está focada nas ações preventivas necessárias em todas as suas operações, visando a segurança dos seus colaboradores, parceiros e clientes. No entanto, a nota não fala em mudanças nos prazos de pagamento das tarifas.

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *