Patrulha Rural já está atuando em Carazinho

Desde o dia (1°), deste mês o município de Carazinho e seu entorno voltou a contar com o trabalho da patrulha rural da Brigada Militar. O objetivo desta patrulha é aproximar a Brigada Militar com a população do campo. A filosofia é de policiamento comunitário rural, no intuito de captar informações, verificar as demandas que a população do campo tem para que a gente de uma atenção mais cautelosa e aproximada para este público.

A partir daí as informações serão canalizadas no setor de inteligência para o desencadeamento de ações e outras diligências que forem necessárias”, afirma o comandante da 1° Companhia do 38° Batalhão da Brigada Militar, capitão Rodrigo Nascimento.

Conforme o oficial, a patrulha é constituída em grupo de 3 a 4 homens e sempre com mais de um grupo atuando em outro ponto ao mesmo tempo. O capitão destaca que a patrulha sempre esta com armamento pesado. “O armamento é pesado eles têm fuzil, espingardas calibre 12, pistolas e outros é a patrulha que se afasta do centro da cidade, e por isso deve ter condições de respostas diante de uma situação que necessite de intervenção operando com equipamento de linha”, revela o capitão que ressalta que todas as patrulhas com atuação nos municípios da região também estão atuando com fuzis.

Fonte: Diário da Manhã

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *