Revólver e drogas apreendidos em uma das prisões da Operação Antecipação
Assassinatos seriam uma represália aos recentes prejuízos do tráfico de drogas
A Polícia Civil desarticulou um grupo de traficantes que planejava assassinar o prefeito Bolão (MDB) e policiais de Arroio do Sal. Os ataques seriam uma represália aos recentes investimentos em segurança pública na cidade, como a chegada de alunos da Brigada Militar, o que estaria causando prejuízos na venda de drogas. No total, a Operação Antecipação realizou sete prisões por tráfico de drogas.
O plano foi descoberto a partir de 30 de dezembro, quando um homem foi preso em flagrante com drogas e uma arma de fogo. As investigações sobre este suspeito levaram os policiais civis até o plano de assassinato do atual prefeito e de policiais da cidade.
A intenção da quadrilha era efetuar os crimes após o término da temporada de veraneio. No planejamento, constava o aluguel de armas e a contratação de criminosos de outras localidades para dificultar a investigação policial.
A Operação Antecipação aconteceu entre as tardes de terça-feira (19) e quarta-feira (20), com a prisão dos últimos cinco suspeitos em Arroio do Sal e Três Forquilhas.