• 25 de abril de 2024 04:42

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Operação Limpa Campo é deflagrada no combate ao abigeato em São Pedro do Sul

nov 20, 2021

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a Operação limpa campo com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por crimes de abigeato e venda de produtos impróprios para consumo.

 

     

Na ação foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em São Pedro do Sul.
Conforme as investigações, que duraram aproximadamente 2 meses, foi apurada a prática massiva de crimes de abigeato em diversos pontos da cidade, com o fornecimento do produto do crime para o comércio local.
Participam da Operação Policial 22 policiais da Polícia Civil, bem como 2 fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e 3 inspetores da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Abastecimento Rural.

 

Foram apreendidos cerca de 100kg de carne bovina e suína sem procedência comprovada e impropria para consumo, 102 maços de cigarro e diversos medicamentos analgésicos e antigripais sem origem comprovada e expostos à venda em local irregular, além de cerca de 30kg de alimentos diversos impróprios para consumo.

     

Maiores informações podem ser verificas com a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Alegrete, com o Delegado de Polícia Erickson Gonçalves de Freitas, telefone (55) 98428-8599.

 

Facebook Comments Box