• 23 de abril de 2024 17:37

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Operação Fronteira Sul resulta em apreensão de 10 kg de maconha em São Gabriel

ago 13, 2020
No primeiro dia da Operação Fronteira Sul em São Gabriel, carga de 10kg de maconha que tinha destino para cá foi apreendida em barreira do Exército (foto divulgação/9º RCB)

No primeiro dia de ações da Operação Fronteira Sul, do Exército Brasileiro em parceria com os órgãos de segurança da região, já teve apreensão em São Gabriel. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (12), quando em um dos postos de bloqueio e controle de estradas realizado pelo Exército com apoio da PRF, Patrulha Ambiental, Polícia Civil e Brigada Militar, foram apreendidos quase 10kg de maconha na BR-290.

A droga foi apreendida em um veículo Ford Ka de placas de Gravataí, que foi abordado por militares do 9º Regimento de Cavalaria Blindado. No momento da abordagem, o condutor do veículo afirmou ter dado carona aos outros dois ocupantes do carro através de um aplicativo de caronas, sendo que um dos passageiros afirmou estar transportando drogas em uma mochila. Segundo fontes, a droga seria entregue próximo a Rodoviária. Com o apoio da Brigada Militar, os indivíduos e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel.
A Operação Fronteira Sul é uma ação interagências coordenada pelo Exército Brasileiro com os Órgãos de Segurança Pública e tem por finalidade intensificar o combate aos delitos transfronteiriços e ambientais que ocorrem na faixa de 150 km que compreende o conceito legal de faixa de fronteira.


Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Exército 

Facebook Comments Box