• 23 de abril de 2024 10:08

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

O sonho do Diretor Ernesto Viana de uma formatura ao ar livre, virou realidade nesta quinta feira

dez 17, 2021
 
E ela aconteceu, nesta bonita noite de quinta-feira, no largo do Oswaldo Aranha, tendo como cenário de fundo a beleza arquitetônica do prédio histórico que caminha rumo ao seu centenário.
 
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
A formatura do Curso Normal foi linda, ao ar livre, com o público ocupando espaços demarcados e todo mundo de máscara. Senti-me honrado em ser o cerimonial de uma festa tão bonita.
 
O IEEOA-ECM forma mais um grupo de professores entusiastas e comprometidos, jovens que abraçam um ideal. É como diz o renomado teólogo, educador e escritor brasileiro , Rubem Alves: “Ensinar é um exercício de imortalidade. O professor é testemunho vivo da aprendizagem contínua. Ele evolui, aprende, se humaniza, se torna uma pessoa mais acolhedora e compreensiva. Encontra novos caminhos, reaprende a aprender.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé
 
Na mesa principal, o diretor Ernesto Viana; Vice-Diretora e Supervisora do Curso Normal e Paraninfa das Turmas de Ensino Médio Curso Normal, professora Ana Maria Lara Lopes Cezar; Orientadora Educacional, professora Nara Zemolim; Coordenadora dos Anos Iniciais da Escola de Aplicação, professora Fernanda Ortiz do Rio; Professora Paraninfa das Turmas de Aproveitamento de Estudos, Professora Tatiane Saldanha Geraldo Peiche
Funcionária homenageada pelas turmas, Gelsa Pinheiro da Fontoura; presidente do Conselho Escolar, Professora Marilene Camargo. Também presentes o presidente do Círculo de Pais e Mestres Escolar, Júlio Aurélio e o Sargento Marco Antônio Acosta da Silva, munitor da Escola Cívico-Militar . Na plateia, professores, convidados, familiares e amigos dos formandos.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
 
As formandas e os formandos foram conduzidos até os lugares reservados por seus padrinhos, madrinhas e as paraninfas, professoras Ana Maria Lara e Tatiane Saldanha Peiche.
Subiram a escada até a mesa principal para a solene colação de grau, as novas e novos profissionais da educação que vão atuar na educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental:
 
Deise Medeiros Rhodes, Fabiele Fagundes Peres, Laura Izolan Simões, Jonatas Rafael Bittencourt Assunção, Larine Gidiel Moura; Eugênia da Silva Serpa, Isadora Dorneles de Freitas, Márcia Daniela Gonçalves Kulmann, Miriele Santos Pereira.Emilli Eduarda Prates Leal, Jaiane Silva Nunes; Liriel Soares Holleweiger, Luana Almeida Rodrigues, Michele de Souza Alviene; Juliana Peres Zuñeda ;Cláudia Verônica Rodrigues, Eduardo Amador Alves, Fernanda Prado Eichkoff, Fernanda Pereira da Silva, Luana Menna Barreto Maciel. Luciane Canes Aires da Silveira
Suzi Eneas Garcia Vilaverde, Carla Denis Falcão Cardozo
Cláudia Viero Aurélio, Juliana Basso de Oliveira, Luana Martins da Silva, Sofia Luizi Alves Bueno e Talita Lopes de Oliveira.
 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "OSVALDO ESCOLA ர realme Shot on realme C25 2021 /16 16 19:58"
Foram juramentistas os formandos :
 
Eduardo Amador da Silva e Juliana Basso de Oliveira.
Como oradoras das turmas 300, Fabiele Fagundes Peres e Luana Menna Barreto MacieL, que falaram em nome de suas colegas. Da turma 301, falaram. As formandas das turmas 301 tiveram como oradoras Jaiane Silva Nunes e Liriel Soares Holleweiger .
Os formandos e formandas ouviram as palavras acolhedoras paraninfas, Ana Maria Lara e Tatiane Peiche.O diretor Ernesto Viana encerrou a programação com um discurso de valorização aos novos profissionais. Muitos clics com os familiares e o tradicional gesto de arremessar os chapéus (capelos)para o alto.Foi um belo momento de formatura.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e texto que diz "realme Shot on realme C25 2021 16 19:57"
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto que diz "realme Shot on realme C25 2021 12 16 19:59"
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, estrada e multidão
Texto: Alair Almeida
Fotos cedidas por : Ibsen Sari
Facebook Comments Box