• 19 de abril de 2024 18:27

Novo visual do Facebook chega oficialmente a todos os usuários em setembro; veja as mudanças

ago 22, 2020

O novo visual do Facebook para computadores se tornará definitivo a partir de setembro. A rede social começou a avisar os usuários que a aparência clássica será deixada de lado, com uma mensagem que diz que a nova versão é mais rápida, facilita a navegação e conta com recursos como o modo noturno.

O visual repaginado do Facebook para computadores foi liberado em maio para todos, mas os usuários podiam optar por navegar por ela ou pela experiência clássica. A partir de setembro, somente a nova aparência estará disponível.

Para experimentar o novo visual do  Facebook  confira abaixo:

“O Facebook clássico será desativado em breve”, diz uma mensagem exibida para os usuários. “Fizemos melhorias no novo Facebook.com e estamos animados para todos experimentem o novo visual. Antes de o Facebook clássico ficar indisponível em setembro, esperamos que você nos diga como podemos continuar a melhorar o Facebook para todos.”

Modo Noturno um descanso aos olhos

Facebook anuncia novo visual do site, com modo noturno, para todos ...

Facebook com tema escuro

A usabilidade do Facebook permanece a mesma, mas o tema escuro deixa a experiência de uso na plataforma mais confortável, sobretudo para quem gosta de assistir a vídeos no Watch.

Uma das novidades da nova aparência é o modo escuro, que deixa o fundo da tela e outros elementos em tons de cinza escuro. Ele está disponível na seta de opções, que fica ao lado do ícone de notificações, em um interruptor que permite ativá-lo ou desativá-lo.

O visual nos aplicativos para Android e iPhone continua o mesmo. O modo noturno também está disponível nos smartphones, mas somente nas versões mais recentes do Android e iOS.

Para quem não sabe e quer ver o novo visual siga o modelo abaixo:

 

 

Facebook Comments Box