Novo ciclone vai atingir o RS nesta terça, alerta de chuva e vento forte

Porto Alegre e São Leopoldo emitiram alertas nesta segunda informando sobre os temporais. Além do Rio Grande do Sul, o ciclone vai atingir Santa Catarina e Paraná.

Novas áreas de instabilidade vão se formar e ganhar força no Sul do Brasil. Uma nova formação de ciclone e formação de frente fria vão ocorrer sobre o Sul do Brasil entre hoje (6) e a quarta-feira colocando Rio Grande do Sul em alerta para temporais.

Entre esta noite e a madrugada, a formação de um novo sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, vai voltar a trazer nuvens carregadas, chuvas fortes e ventos ao longo desta terça-feira pelo território gaúcho.

A chuva mais persistente e volumosa deve ocorrer sobre o Planalto, Serra, Noroeste, Grande Porto Alegre e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Estas regiões são as que estarão mais sujeitas a ter novamente rajadas de vento em torno dos 100 km/h e volumes de chuva da ordem de 100 mm em 48 horas.

A maior parte da chuva e as rajadas de vento mais intensas devem ocorrer entre a tarde desta terça e a madrugada da quarta-feira.

Porto Alegre e São Leopoldo emitiram alertas nesta segunda informando sobre os temporais. Além do Rio Grande do Sul, o ciclone vai atingir Santa Catarina e Paraná.

 

Defesa Civil do Estado do Rs   ALERTA

Na tarde de hoje (6), a Defesa Civil RS emitiu um alerta para possibilidade de inundação e alagamentos em, Alvorada, Campo Bom, Encantando, Estrela, Gravataí, Lajeado, Montenegro, Muçum, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Sinimbu.O alerta é válido para as próximas 48 horas.

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *