Nova empresa de transporte coletivo de Alegrete apresenta os novos carros na cidade

Na manhã desta quinta-feira, 27, a empresa Expresso Fronteira D’Oeste apresentou à comunidade os ônibus que irão operar o transporte coletivo urbano em Alegrete a partir de setembro.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A Expresso Fronteira D’Oeste, empresa com 15 anos de atuação no segmento de transportes na cidade de Uruguaiana, foi a única empresa, dentre as nove que foram formalmente consultadas, que manifestou interesse nos exatos termos da proposta do município, assinando no último dia 04 de agosto o contrato emergencial de autorização que delegará a esta, em caráter excepcional e temporário, a responsabilidade pela prestação do serviço de transporte coletivo por 6 meses, podendo ser renovado por igual período.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Os ônibus deverão passar por vistoria da fiscalização da Secretaria de Segurança Pública Mobilidade e Cidadania nesta sexta-feira, afim de serem liberados para rodarem. Inicialmente, devido à pandemia, a empresa continuará operando oito linhas do transporte urbano, sem alteração nos horários: Vila Piola/Vila Nova, Polivalente/Prado/Ibirapuitã, João XXIII/Nova Brasília/Medianeira, Prado/Santa Casa, Vera Cruz Santos Dumont, Vera Cruz/Dr. Romário, Favila/Terminal e Terminal/Nova Brasília.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

O proprietário da empresa, Rodrigo Perini, informou que foram contratados 10 motoristas e 10 cobradores que já atuavam nas empresas que atualmente prestam o serviço na cidade. Numa segunda etapa, serão contratados novos servidores, por isso, a Expresso D’Oeste está recebendo currículos.

Todos os ônibus têm acessibilidade e será implementado o sistema de bilhetagem eletrônica.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

“A expectativa é a melhor possível, teremos o desafio de solucionar os problemas que o transporte coletivo enfrenta atualmente e prestar um serviço de qualidade para a população de Alegrete”, comentou o empresário.

A imagem pode conter: pessoas sentadas

O secretário de Administração, Rui Alexandre Medeiros, acompanhou a apresentação dos veículos e disse esperar que a empresa supra as necessidades da comunidade, prestando um bom serviço de transporte público.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *