• 24 de abril de 2024 09:41

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

“Não fomos consultados”, diz Marchezan sobre confirmação de Gre-Nal em Porto Alegre

jul 15, 2020

Gre-Nal ameaçado? Prefeitura reúne comitê de enfrentamento ao Covid-19 para avaliar clássico da semana que vem

O governo estadual liberou, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou o calendário, a emissora detentora dos direitos de transmissão alterou sua grade. Tudo para que o Gre-Nal que marcará a retomada do Campeonato Gaúcho seja realizado no próximo dia 22 com transmissão para todo o Rio Grande do Sul. Mas o município de Porto Alegre ainda não deu o aval para a partida e tem autonomia para fazer eventuais restrições.

Nesta quarta-feira, a situação será objeto de análise por parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da capital. A equipe, além do prefeito Nelson Marchezan Júnior, conta com o secretário da Saúde Pablo Stürmer, o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus Bruno Miragem e gestores das áreas de mobilidade e desenvolvimento econômico. O objetivo do grupo, claro, é planejar e executar ações de combate ao Covid-19.

Covid-19: Marchezan descarta aceitar risco de que "é natural ...

“Se tivéssemos que escolher friamente, apenas diante dos números, a decisão seria por não realizar. Mas analisaremos todos os pontos.Respeito muito a opinião dos profissionais da área. Há como aspecto positivo que seriam poucas datas de jogos (para terminar o Estadual). Ao mesmo tempo, um eventual retorno do campeonato não é e nem pode ser sinal de retomada da normalidade”, disse o prefeito à reportagem.

Facebook Comments Box