• 25 de abril de 2024 03:38

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Museu dos esportes pode retornar em novo local repaginado

jan 16, 2022
Desativado já há algum tempo, o Museu dos Esportes João Saldanha, que funcionava no Estádio Municipal Farroupilha, pode voltar a atuar em novo local e em novo formato. As articulações estão sendo realizadas pela Câmara Municipal. Na manhã desta sexta-feira, a Mesa Diretora recebeu o ex-diretor do Museu, Ênio Luiz Moraes, o Luizão, que foi o responsável pelo acervo guardado no Museu e que era ponto obrigatório de visitas nos eventos esportivos que se realizavam no Estádio Farroupilha.
Grande parte do acervo foi perdida devido às enchentes que alagaram o Estádio . Outra parte está sob a guarda do Centro de Pesquisa e Documentação de Alegrete, o Cepal. A ideia é reunir esse material e reabrir o Museu em outro local, possivelmente em espaço na Praça da Juventude. A secretária Ângela Viero é receptiva a esta iniciativa, afirmou o presidente da Câmara Anilton Oliveira.
Uma visita à praça da Juventude deverá ser feita pelos vereadores para verificar as condições do local a fim de futuramente receber o Museu. A memória do futebol de Alegrete estava sendo preservada através de um rico acervo que em parte foi perdida. Recuperar o que restou e retomar o funcionamento do museu é compromisso não só do mundo dos esportes de Alegrete mas de toda uma comunidade, afirmou o presidente Anilton.
Facebook Comments Box