• 25 de abril de 2024 01:45

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Motoristas não precisarão pagar o seguro DPVAT em 2022, de novo. Entenda por quê

dez 20, 2021
Caso voltasse a ser cobrado em 2022, os valores do DPVAT variariam entre R$ 10 e R$ 600, conforme a região do País e a categoria dos veículos – FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A não cobrança, explica o CNSP, tem a mesma fundamentação dos anos anteriores: se baseia no fato de haver excedente de recursos na operação DPVAT suficiente para arcar com a cobertura do seguro no ano de 2022. E o impacto no SUS?

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou por unanimidade a manutenção do prêmio zero para o Seguro DPVAT no ano de 2022, conforme proposto pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). A decisão foi tomada em reunião realizada na sexta-feira (17). Assim, pelo segundo ano consecutivo os motoristas brasileiros – independentemente do tipo de veículo motorizado – não precisarão pagar o seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

A não cobrança, explica o CNSP, tem a mesma fundamentação dos anos anteriores: se baseia no fato de haver excedente de recursos na operação DPVAT suficiente para arcar com a cobertura do seguro no ano de 2022. O excedente verificado foi formado com os prêmios pagos pelos proprietários de veículos ao longo dos últimos anos.

Facebook Comments Box