• 1 de maio de 2024 14:35

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Morre o cão Falcão que teve osso da escápula da paleta e parte da vértebra atorada por um menor de idade

out 18, 2023

Morre o cão que foi covardemente agredido no Caverá na localidade dos Boiões na madruga de de Quarta feira perdemos, infelizmente não conseguimos apesar de tentarmos ser o mais rápido possível, mas o ferimento era muito grave praticamente quase atorou o animal ao meio .

 

O ferimento  possivelmente, foi feito por um instrumento semelhante a um machado e não, um facão.

 A selvageria de um menor de 16 anos, morador próximo da casa aonde residia o cachorro Falcão foi algo sem conceito, de tão brutal. 

  No boletim de ocorrência ele afirmou que era para separar a briga entre os dois cães, mas na verdade era um cachorro e uma cadela no cio, o animal .

O formato e a posição do corte, leva a concluir que quem atacou não foi o cão. No Boletim, ele narrou que cortou, também, seu próprio cão.

Assim que a reportagem tomou conhecimento, mobilizou os demais colegas da imprensa, acionando a Brigada Militar e a busca por um profissional veterinário que pudesse atender o Falcão, um cão brazino, dócil, de 12 anos.

Enquanto Pedro Mello (Web Noticias Alegrete) , acompanhava a condução do monstro na Delegacia de Polícia, os repórteres Alex Stanley, Ana Fernandes (Alegrete Tudo)  e o Face Repórter levaram a veterinária Débora Almeida que, deixou o descanso, em sua casa, para tentar salvar o animal.

 

Logo que os colegas chegaram  ao local, Falcão estava deitado com o ferimento virado para o chão e ainda alimentávamos a esperança que o corte teria alcançado só o couro.

 

Ao olhar o Falcão deitado, o colega de imprensa chamou ele pelo nome e, mesmo sem conhecer, sentindo uma dor inimaginável, sacudiu a cola como saudando os amigos que vieram tentar salvar sua vida. 

Infelizmente, Falcão  não sobreviveu. 

Além da gravidade do ferimento, estava com hemorragia interna, fruto do sangue que se acumulou. Mesmo ferido, ele teve forças para caminhar até sua casa e buscar abrigo nos seus donos.

 Conversando com pessoas que o conheciam, disseram que era um cão dócil, até as crianças costumavam brincar com ele. Também ouviu-se relato de que há poucos dias atrás, durante à noite, ao ver um movimento suspeito próximo às casas, avançou no pátio em prontidão para proteger seu território e seus donos.

Nossos agradecimentos , à médica veterinária Débora Almeida pela sua disposição em acompanhar e tentar salvar o Falcão.

Nossos agradecimentos, também, o pronto atendimento da Brigada Militar, que agiram, rapidamente, para atender esta ocorrência e o Tenente Nei pela atenção sempre que enviamos mensagens via whatsapp sempre atento a responder e dar retorno.

Nossos agradecimento a imprensa de São Gabriel na pessoa do proprietário da Página AR NOTÍCIAS E PUBLICIDADES, o sr. Alexandre de Carvalho Ramos que também ao saber do ocorrido na noite desta terça feira se prontificou caso precisasse fazer uma vaquinha que também ajudaria mesmo sendo de outra cidade nossos agradecimento a todos que se envolveram e que de uma forma ou de outra doaram seu tempo na noite fria de terça feira.

Segue algumas das imagens do atendimento ao cão Falcão :

 

 

 

 

 

 

 

 

 Reportagem com o apoio dos colegas :.

Dariano Moraes, Alex Stanrlei, Ana Fernandes e nós do site Web Noticias Alegrete .

Agradecimento também a corporação da BM que deu suporte a ocorrência e levando o culpado de 16 anos junto com a família a ser ouvido.

 

 

 

 

 

Facebook Comments Box