Morre em Porto Alegre ex-Prefeito de Uruguaiana Sanchotene Felice

O falecimento ocorreu neste domingo, 07, por volta do meio dia. O sepultamento foi as 17h de hoje, no Cemitério Ecumênico João XXIII em Porto Alegre.

José Francisco Sanchotene Felice (Uruguaiana, 4 de novembro de 1935), conhecido pelos seus últimos dois nomes, é um político brasileiro.

Nascido em 4 de novembro de 1935 em Uruguaiana, formou-se em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possuindo doutorado em sociologia também pela UFRGS e livre docência. Foi professor desta universidade por 40 anos.

Foi deputado estadual por dois mandatos (deputado constituinte e autor da primeira lei de Doação de Orgãos do Brasil), Secretário de Administração do Governo Simon no Rio Grande do Sul, Presidente da FEBEM (atual FASE), candidato ao senado em 1990, até ocupar, em 2005, o cargo de chefe do executivo municipal da cidade de Uruguaiana. Em 2008, concorreu a reeleição do cargo de prefeito, sendo reeleito no primeiro turno das eleições com 61,71% dos votos válidos.

Por Rádio Charrua

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *