• 25 de abril de 2024 02:33

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Morre ator que interpretava “Licurgo” ao lado do “Guri de Uruguaiana”

ago 13, 2020

Vítima de um infarto fulminante, Luiz Antônio Dau de Souza morreu aos 58 anos de idade

Ex-intérprete do personagem Licurgo, Luiz Antônio Dau de Souza morreu na última terça-feira (11), aos 58 anos. Ele foi encontrado morto dentro de seu carro, no Centro de Porto Alegre. Segundo amigos, Luiz foi vítima de um infarto fulminante.

Licurgo surgiu em 2008 da necessidade de Jair ter alguém para dividir o palco. “Licurgo tomou uma proporção que nós não imaginávamos. Já me reconheceram duas vezes na rua”, divertiu-se Luiz, debochando de si mesmo

Durante esse período, Luiz era o Licurgo titular, tendo participado de vídeos virais como a versão para Thriller, de Michael Jackson, em 2009, para YMCA, com o Gurilage People, em 2011 – sempre parodiando o Canto Alegretense.  Às vezes, alguém interpretava o personagem em seu lugar, quando não podia comparecer. Atualmente, Licurgo é vivido por Vitor Leal.

Em entrevista, Jair Kobe lamentou a perda do ex-parceiro. O comediante conta que o convite para viver o personagem surgiu da amizade dos dois. Antes, Luiz nunca tinha tido experiência com atuação.

— Como ele era muito engraçado, fiz esse convite para ele. Era uma pessoa divertida. Boa gente, boa-praça. Foi muito competente na execução do  personagem — diz Jair.

Já Joni Jaime Guzenski, amigo de Luiz, descreveu-o como uma “pessoa muito engraçada, muito rápido, muito espirituoso”.

— A presença dele era muito querida. Carismático. Em cinco minutos com ele, tu morria de rir.

Morador de Porto Alegre e conhecido como Luizinho, era empresário no ramo de transportes. De 2008 a 2014, ele viveu o Licurgo, sendo um escudeiro de palco do Guri de Uruguaiana (Jair Kobe) em suas produções.

A proposta do personagem era ser um gaúcho emo, que não falava em cena.

Guri de Uruguaiana dá conselhos amorosos: "Feliz era Eva, já que ...

Guri de Uruguaiana se apresenta neste sábado no salão paroquial ...

Guri de Uruguaiana” | Porto Verão Alegre 2016 – Jornal no Palco

 

Facebook Comments Box