A guarnição da Brigada Militar foi acionada segundo a denuncia de um rapaz andando nu na estrada da Jararaca próximo ao Rincão do São Miguel.
O rapaz de 17 anos encontrado relata que mora na invasão da Antiga Britadeira na Zona Leste, na casa dele mais cedo dois homens invadiram e entraram em luta corporal com o menino, colocando-o no banco de trás de um carro e andando por aproximadamente 30 minutos. Indo até a entrada do Rincão do São Miguel, onde após roubarem um celular e 40 reais, o deixaram em uma vala, completamente nu. Após conseguir sair, ele foi caminhando em direção a cidade, momento em que a brigada Militar foi acionada.
Durante o trajeto até a casa do menor, para que pegasse roupas, a viatura passou pelo carro dos acusados, um Peugeot Preto na avenida Caverá.
O motorista de 46 anos e o sobrinho de 19 foram identificados pela vitima como os agressores.
Todos foram encaminhados a delegacia de polícia. Após apresentados a autoridade policial determinou prisão em flagrante para tio e sobrinho. O homem de 46 anos já tinha antecedentes. O sobrinho era réu primário. A vítima também já tinha passagens como menor infrator.
Tio e sobrinho foram encaminhados ao Presídio estadual de Alegrete por Cárcere privado e sequestro com agressão o que dificultou a defesa da vitima.
O menor apresentou lesões e disse ter sido ameaçado com uma faca de cozinha. As roupas o celular e o dinheiro não foram localizados.
Tudo indica ter sido um “acerto de contas” entre as partes. Eles residem poucos metros uns dos outros.
A ocorrência aconteceu nesse sábado(19)