Total de cigarros apreendidos atinge nível histórico pela delegacia.
Por volta das 15h deste domingo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de cigarros contrabandeados em Caxias do Sul.
A apreensão ocorreu em meio a Operação Nacional de Segurança Viária, cujo foco é a redução de acidentes em pontos críticos das rodovias federais em todo o país.
A operação contou com reforço no policiamento que culminou na fiscalização de um caminhão Iveco, placas de Cascavel (PR), com um semi reboque carregado de cigarros. Em frente à Unidade Operacional de Caxias do Sul, os policiais seguem contabilizando o material apreendido, estimado em 300 mil maços, com valor de mercado de 1,5 milhão de reais.
O motorista, 47 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado, juntamente com a mercadoria e veículos apreendidos à polícia judiciária.
Apreensões de cigarro atingem patamar histórico em Caixas do Sul
Passados apenas 5 meses do ano, a PRF em Caxias do Sul contabiliza um total de 1,7 milhão de maços de cigarros apreendidos em 2020, um prejuízo estimado em mais de R$ 8,5 milhões ao crime organizado, números inéditos para a região.
O total apreendido em todo o ano de 2019, 1,6 milhão de maços, era o recorde vigente no histórico da delegacia, um forte indicativo do trabalho cada vez mais especializado da PRF no combate ao crime organizado.