• 14 de janeiro de 2025 22:55

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Médico de Santa Maria que atropelou ciclista e fugiu, tem liberdade provisória negada por juiz

jul 4, 2022

Três dias após atropelar um ciclista e fugir por mais de 2 km com a bicicleta presa no para-choque, o médico Marcos Sitya, 61 anos, foi encaminhado da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) ao Fórum de Santa Maria para uma audiência de custódia. No local, ele foi ouvido pelo juiz de Direito Régis Adil Bertolini. Uma audiência de custódia serve para o juiz verificar se a prisão foi legal, se a mantém convertendo em preventiva ou se concede liberdade ao suspeito.

A audiência terminou por volta das 17h da tarde desta segunda-feira (04). Na ocasião, a defesa de Marcos Sitya teria apresentado um pedido de liberdade provisória ao juiz plantonista. Segundo informações preliminares levantadas pela reportagem do Diário e do Bei, o suspeito, que deixou o Fórum por uma saída alternativa para evitar contato com a imprensa, não obteve liberdade provisória e retornou para a Pesm.

Em contato com a reportagem, o advogado de defesa Fabiano Braga Pires informou que a audiência de custódia ocorreu de forma normal e que tratou apenas sobre a prisão em flagrante. Fabiano acrescenta que irá aguardar o término do inquérito policial, que transcorre em segredo de justiça, para se manifestar

Relembre o caso

 

Um ciclista foi atropelado por um Honda Civic prata, com placas de Santa Maria, no viaduto da travessia urbana acima do Trevo do Castelinho, por volta das 18h30min da sexta-feira.

A vítima foi identificada como Gelson da Silva Vieira de 64 anos. Ele teve várias fraturas, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h40min de sábado (02).

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) que também investiga crimes de trânsito. Conforme a ocorrência, a vitima estava na ERS-509 quando o motorista de um Honda Civic, o médico de 61 anos Marcos Sitya, o atropelou fugiu do local do acidente.

Ele foi abordado por policiais da Brigada Militar (BM) na Avenida Nossa Senhora das Dores, próximo a Rua Pinto Bandeira.

Após os policiais encontrarem uma garrafa de cerveja no banco traseiro, eles ofereceram o teste do bafômetro ao motorista, que se recusou a fazer. Ele teria afirmado aos policiais que havia bebido vinho ao meio dia.

Sitya foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento do motorista à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

 

Facebook Comments Box