• 20 de abril de 2024 08:30

Mais uma vez Quiosque da Praça Getúlio Vargas entra em edital para reabrir

jan 25, 2021

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração – Diretoria de Suprimentos e Gestão de Materiais, tornou público o edital de licitação, na modalidade de pregão, referente a concessão do Quiosque, localizado na Praça Getúlio Vargas de Alegrete.

O pregão presencial está previsto para o dia 05/02, a partir das 10h com o credenciamento, na Divisão de Abastecimento da Prefeitura Municipal. A abertura da sessão está prevista para às 11h.

As informações e documentações necessárias para participar do processo licitatório estão dispostos no site da prefeitura. Para baixar o edital, basta seguir o passo a passo:

1) Acesse o site da prefeitura www.alegrete.rs.gov.br;
2) Clique no link “LICITAÇÕES”;
3) Acesse o link do documento “concessão de uso do Quiosque da Praça Getúlio Vargas”;
4) Clicar no link “Edital de Abertura”;
5) Ao abrir a aba, preencha os dados necessários. Ao finalizar clique em “enviar”;
6) Após será aberta uma nova guia disponibilizando o edital para baixar.

O Contrato prevê a concessão de 5 anos (60 meses), com o valor mínimo de R$ 4.500,00, podendo ser estendida por mais cinco, totalizando 10 anos (120 meses).

Assim que for emitido o edital pela internet, é necessário preencher o “recibo de retirada de edital pela internet” e enviar pelo fax (55) 3961-1684 ou comprasalegreters@gmail.com.

 

 

EM TEMPO…

Garage 75: Biblioteca Publica de Alegrete [Hoje o Quiosque] (Foto Antiga X)

O Quiosque da Praça já foi na década de 1940 uma Biblioteca Pública, nos dias de hoje o prédio ainda ostenta as linhas históricas, mas claro com algumas modificações e ampliações, na foto acima da para se notar como era.

Já na foto abaixo mais aberta da para se ter uma ideia como ele era na década de 1940, com sua imponência.

Antigo quiosque- Alegrete | Quiosque

Nesta foto mais abaixo como ele estava a alguns anos atrás, agora sem aquela cúpula (foto acima), onde dava o ar de arquitetura centenária.

Quiosque, praça Getúlio Vargas- Alegrete | Getulio, Praça, Getulio vargas

E hoje se encontra sem vida e fechado, devido a valores nos aluguéis  e o troca troca de concessores acabou meio que diminuindo dia a dia a ano a ano a clientela que começou a migrar para outros pontos da praça.   Hoje o Quiosque da Praça Getúlio Vargas não conseguiu igualar os movimentos que a família Rossi manteve por anos, infelizmente vimos um local de lazer as moscas e cada vez mais em decadência, pois a cada troca de proprietário fica fechado por longo tempo, uma esquina da praça onde a vida fluía da manhã a noite, de  manha cedo com os cafés  e a conversa entre amigos que se reuniam na hora matutina, ao final da tarde  os lanches, os sucos, a cerveja gelada, os refrigerantes e a velha e boa música ao vivo embalava o Happy Hour de população alegretense, desde então depois que a família Rossi deixou o Ponto nunca mais foi o mesmo, e agora quem será que vem ai?

Quiosque, praça Getúlio Vargas- Alegrete | Getulio, Praça, Getulio vargas

Em 16 de Dezembro de 2014 o Quiosque entrava em concessão na foto acima .

Nos dias de hoje entra em concessão mais uma vez a partir da data 05/02/2021 e hoje sua fachada esta assim:

 Foto : Eduardo Silveira

 

Facebook Comments Box