• 25 de março de 2025 06:14

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Magistério municipal protesta reivindicando o cumprimento do piso salarial

abr 4, 2022

Nesta segunda-feira (4), professores municipais protestaram contra o não pagamento do Piso Nacional do Magistério. A manifestação iniciou às 10h, com concentração na Praça General Osório (Praça Nova), percorrendo a rua dos Andradas, passando pela Câmara Municipal de Vereadores, na rua Vasco Alves e encerrando na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Palácio Ruy Ramos, Prefeitura Municipal.

Nos cartazes, os professores cobram da Administração Municipal o cumprimento da Lei do Piso. Com gritos de “professor na rua, Márcio a culpa é tua”, o magistério municipal demonstra já ter esgotado todas as possibilidades em busca de soluções. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete (Stema), sem a reposição, professores entram em greve.

Na última sexta-feira (1º), o Stema divulgou orientações para a greve geral do magistério municipal. No comunicado, o Stema informa sobre os direitos dos professores de que a “greve é um direito de todos os trabalhadores, sejam eles concursados, contratados ou convocados. Ameaças de corte do ponto e das convocações configuram assédio moral e contrariam o artigo 23, parágrafo 1º, da Lei Orgânica do Município”.

Ainda, o sindicato orienta que qualquer caso de assédio moral deve ser reportado ao Stema, para que sejam reunidos e encaminhados ao setor jurídico. “Em caso de ameaças ou qualquer outro tipo de pressão por parte das equipes diretivas das escolas ou mesmo da Secel, sempre exigir que formalizem o que estão afirmando através de um documento”, complementa a nota.

Reportagem: Jornalista Laís Alende Prates
Contato: (55) 991726378
E-mail: laisalende@hotmail.com

Facebook Comments Box