Uma das mais bonitas obras de arte do Estado, a ponte General Osório, sobre o rio Ibicuí, cartão postal de Manoel Viana, deverá ser tombada. As tratativas já tiveram início, a partir da Câmara Municipal da cidade.
Em reunião ordinária realizada no último dia 16, com a participação do prefeito Gustavo Medeiros, o vice Antônio Flávio Busnelo, o pesquisador Ricardo Antolini, o professor de História Batista Gardineli Alvarenga Alves e os vereadores das bancadas do PDT, PT, PP e PTB, foi lançado oficialmente o processo de tombamento da ponte General Osório.

Na reunião, coordenada pelo presidente da Casa, vereador Carlos Wallau(PDT), foi formada uma comissão, com dois representantes do Legislativo, vereador Éden Caldas(PT) e Catiane Alves(PP), dois do Executivo, os procuradores João Monteiro e Eduardo Martins, e dois da comunidade que estavam no evento, Ricardo e Batista. Os trâmites necessários para que seja aprovado o tombamento da obra serão realizados a partir de agora por esse grupo representativo.

O prefeito Gustavo Medeiros destacou a importância do tombamento da ponte ´que permitirá buscar recursos na esfera federal a fim de iluminá-la e construir um parque próximo ao local, aumentando assim os atrativos da cidade e, com isso, trazer turistas, gerar renda e valorizar esse espaço tão procurado pelos vianenses.

Fonte: Alair Almeida
Facebook Comments Box