• 19 de abril de 2024 21:05

Justiça nega exame de sanidade mental do assassino dos 3 bebês e duas professora sem Saudade

maio 6, 2021
O pedido de exame de sanidade mental do autor do ataque a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi negado pela Justiça.
NSC Total - Notícias de Santa Catarina, Brasil e do Mundo
     O autos dos crimes tem 18 anos e foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados.
A solicitação foi feita pelo advogado do jovem, Kleber dos Passos Jardim, mas foi indeferida pelo juiz da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda.
          O juiz informou em sentença que o pedido foi negado por enquanto, mesmo com a indicação de eventual desvio de personalidade pelo comportamento e o modo que os crimes foram praticados.
A defesa de Fabiano Kipper Mai, 18 anos, insistirá que o jovem, de 18 anos, seja submetido a um exame de sanidade mental. O objetivo é evitar futuro júri popular. Caso o teste comprove que Kipper Mai não tem condições de responder por seus atos, ele seria internado para tratamento. Na terça-feira (4), o jovem invadiu a creche Aquarela e matou três bebês e duas professoras em Saudades, Oeste de Santa Catarina.
SC: Advogados da região se recusam a defender homem que matou 5 em creche – Justiça Potiguar

Nesta quinta-feira (6), a Justiça negou o primeiro pedido feito pelo advogado Kleber dos Passos Jardim. O motivo, segundo o defensor, é o estado de saúde de Kipper Mai, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após tentativa de suicídio. A Justiça não negou, de acordo com Jardim, que a análise possa ser feita no futuro.

— O juiz deixou bem claro na decisão que ele não autorizou, porque nesse momento o Fabiano não foi ouvido pelo delegado. Se ele ganhar alta, em outra oportunidade deve ser deferido — explicou.

O defensor foi convocado pelo juiz Caio Lembruger Taborda, da comarca  de Pinhalzinho, como advogado dativo ainda na madrugada de quarta-feira (5). Isso ocorre quando não há Defensoria Pública na região. Outros advogados também teriam sido procurados antes, mas negaram o pedido pela proximidade com as vítimas na região. Já Jardim tem escritório em Indaial, uma região mais distante.

O advogado afirma que está mantendo contato com um dos tios do jovem. Segundo ele, os pais de Kipper Mai estão extremamente abalados e mantidos na casa de um familiar.

— Os pais não têm condições de falar. São pessoas simples, humildes, analfabetos, estão realmente abalados.

      Eles são solidários às vítimas, mas também praticamente perderam o filho (…) seja pela questão prisional ou clínica, de alguma forma os pais perderam e estão tentando aceitar — alegou.

Jardim afirmou que o seu cliente sofria bullying e abandonou a escola “há pouco tempo”, o que pode estar ligado ao crime.

Para o defensor, o perfil de Kipper Mai se aproxima ao dos autores dos massacres em Suzano, em São Paulo, ou Realengo, no Rio de Janeiro:

— Diante dos massacres que aconteceram no Brasil e internacionalmente, o perfil é esse mesmo: jogos online, pessoas muito fechadas, sofreram bullying, violência.

Justiça nega exame de sanidade mental de autor de ataque a creche de SC - RS Agora

      Tem a questão mental também, ele acha que é um personagem.

O advogado ainda não conseguiu conversar com o cliente devido ao estado de saúde.

 

Facebook Comments Box