Os irmãos Glauco Ferreira, de 6 anos e Cleisson Ferreira, de 8 anos sobreviveram depois de ficarem 26 dias perdidos na floresta amazônica. No dia 18 de fevereiro, as crianças, da etnia mura, saíram para caçar pássaros, mas se perderam na mata da zona rural do município de Manicoré, localizado a 332 quilômetros de Manaus, capital do estado. Na época, as buscas iniciaram poucas horas depois do desaparecimento dos meninos e ocorreram durante 5 dias. Eles foram encontrados na noite da última terça-feira (15), por um grupo de homens que cortava árvores para abrir caminho dentro da mata. O local fica a 6 horas de lancha da aldeia onde os irmãos vivem com os pais.
“Por um milagre de Deus essas crianças reapareceram. É algo surreal, inacreditável. São os verdadeiros espíritos da floresta que protegeram essas crianças e trouxeram elas de volta com vida. É inexplicável o que aconteceu”, disse Januário da Cunha Neto, coordenador do Distrito Sanitário Indígena na região, ao Amazonas Atual.
Durante o período em que estiveram perdidos, os irmãos não se alimentaram e sobreviveram consumindo apenas água da chuva. Quando localizados, apresentavam quadro de desnutrição e foram transferidos na quinta-feira (17) para Manaus. em um voo que levou cerca de 40 minutos. Após avaliação médica, foi descartada a necessidade de internação na UTI, no entanto, os irmãos irão permanecer no hospital para recuperar peso.
Reportagem: Jornalista Laís Alende Prates
Contato: (55) 991726378
E-mail: laisalende@hotmail.com