• 14 de dezembro de 2024 00:54

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Iran Ferreira: saiba quem é o “Luva de Pedreiro” que é fenômeno nas redes sociais com mais de 4milhões de seguidores

abr 9, 2022

Uma TV de tela plana este era o sonho de Iran para dar para sua mãe.

Jogador e fenômeno nas redes sociais, Iran se destaca por sua alegria e precisão nos chutes

Conhecido pelo bordão “Recebaaaa”, Iran Ferreira, de 20 anos, virou fenômeno nas redes sociais onde é chamado de “Luva de Pedreiro”.

Luva de Pedreiro marca golaço e homenageia Hulk, do Atlético, em vídeo -  Superesportes
Jogador e influenciador digital, Iran virou fenômeno nas redes sociais após postar diversos vídeos mostrando seu carisma e talento com a bola nos campos de futebol. 

Rapaz, meu nome é Iran Santana Alves, sou do interior da Bahia. Moro em Quijingue e trabalho na roça com meu pai. Estudei até a oitava série. Estava na correria, parei a escola, mas vou voltar, se Deus quiser. E agora eu tô fazendo uns vídeos aí, né… Virei fazedor de vídeo, ‘vídieiro’. Daquele jeito”.

Luva de Pedreiro', Iran Ferreira inspira milhões de fãs e extrapola  fronteiras no futebol: 'Receba' - Esportes - Estadão

Iran é o “cara da luva de pedreiro”, um jovem de 20 anos que virou a mais nova febre das redes sociais com uma receita simples. Um campinho de futebol de terra batida, cobranças de falta infalíveis e uma comemoração de gol diferenciada. Tudo com a palavra mágica de três sílabas ao final: “Receba!”

Henrique Arcoverde/Divulgação

São mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e quase 15 milhões no Tik Tok. A celebração chegou até em quem não fala português. Hoje, o campinho em Quijingue virou até ponto turístico.

“Fica coladinho na minha casa. Um minutinho ‘de pé’ você chega lá. Tá famoso, rapaz. As pessoas ficaram com curiosidade em conhecer onde gravo meus vídeos. Já vi que foi chamado até de palco do futebol mundial. Pesado”.

Neymar exalta golaço e Iran, o "cara da luva de pedreiro", se emociona

 

Quem é Iran Ferreira, fenômeno do TikTok elogiado por Neymar; conheça o Luva  de Pedreiro

Com simpatia e humildade, Iran narrou um pouco da trajetória meteórica, falou sobre suas origens e contou que a primeira atitude que tomou ao receber os frutos dessa fama foi realizar o sonho da mainha: uma TV de tela plana.

As luvas de R$ 2,50

“É porque eu via os jogadores com luva: Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar. Negócio de baixa temperatura, europeu, esses caras aí. Pesados. Eles jogavam muita bola. Aí eu pensei: ‘Vou entrar no estilo desses homens para ver o movimento’. E lá na minha cidade faz calor viu? Às vezes, chega a 40 graus. E eu de luva. Via os atletas jogando em baixa temperatura e eu queria me sentir igual a eles, jogador europeu, pesado”, explicou.

Luva de Pedreiro come grama do São Januário em visita ao Rio de Janeiro à  convite do Vasco - Jogada - Diário do Nordeste

Pronto. Iran colocou as luvas para se sentir como os caras da Europa. Sabe o que aconteceu? Ele virou piada. Só que assim como o Palmeiras decidiu adotar o “Porco” para acabar com a zoeira, o jovem simplesmente aceitou o apelido que o deram na maldade e transformou em sua marca registrada.

“Foram os críticos que me identificaram como ‘Luva de Pedreiro’. É o seguinte, o normal é jogar com luva de marca, né? Os jogadores que eu queria ser jogam com luva na Nike, Adidas. Eu não tinha condições de ter uma igual. Fui lá na casa de construção e paguei R$ 2,50 nesse par de luvas. E aí os caras começaram a falar ‘luva de pedreiro’, ‘luva velha’, zoando mesmo. E como eu sou um cara impinhento, não ligo, tô nem aí. Eu adotei o nome mesmo e ficou”.

É aí que entra, também, o famoso “Receba!” O jargão usado por Iran é feito para chamar atenção dos críticos: “É um toma, sabe? Toma lá, olha aí o gol”, esclareceu.

 
Henrique Arcoverde/Divulgação

O luva de milhões

Iran Ferreira tem muito mais seguidores no Instagram do que Richarlison (4,8 mi), Hulk (3,7 mi) e Rodrygo (4,4 mi). Um vídeo seu, publicado no perfil global do Instagram, é exemplo de seu alcance. E não é mais novidade: na era das redes sociais, quanto mais fãs, mais dinheiro. Apesar disso, ainda não se vê #publis com o “Luva”.

Como o tribunal da internet não perdoa nada, rapidamente surgiram críticas ao empresário de Iran, Allan Jesus. Diziam que o jovem poderia estar melhor financeiramente com seus 10 milhões de seguidores.

“Tem muita gente que só vê o que está acontecendo na internet, mas não sabe o que está acontecendo fora. Nós estamos fazendo um trabalho excelente. Semana que vem, vocês vão entender o que a gente estava fazendo. O cara responde as críticas com o trabalho e graças a Deus nós estamos aí”, respondeu Iran.

O baiano também destacou a amizade que construiu com o empresário: “Se não fosse ele, não estaria onde estou. Eu o considero como um pai. Ele já é da minha família. Eu já estou conseguindo reformar minha casa”.

 
Henrique Arcoverde/Divulgação

Rapaz, o meu sonho, quando eu tivesse dinheiro, era comprar uma TV de tela plana. E foi a primeira coisa que eu fiz. Mainha tinha vontade de ter uma televisão e não tínhamos condições. Então essa foi a primeira coisa que comprei. Uma TV de tela plana. Está lá em casa, toda bonitona”.

Iran Ferreira, o cara da luva de pedreiro.

 

Facebook Comments Box