De diversos pontos da cidade foi possível visualizar uma densa fumaça das proximidades do bairro Boa Vista. O incêndio atingiu uma extensa área militar e mobilizou Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e soldados do 6º RCB. Apesar da grande proporção do incêndio, nenhuma edificação tanto da área militar, quando residencial, foi atingida.
De acordo com moradores das imediações, o incêndio começou pouco depois do meio-dia deste domingo (13). A primeira área afetada pelo fogo foi o Centro Hípico José de Abreu e, posteriormente, área próxima ao local, assim como a vegetação que fica à margem da RS-507 foram consumidas pelas chamas. O trabalho de combate às chamas levou cerca de 2 horas para que a situação fosse considerada controlada.
A vegetação seca e o vento foram fatores que contribuíram para que uma grande extensão de área fosse rapidamente devastada, atingindo também o outro lado da rodovia, em área do 6º RCB. Com o risco do fogo atingir as instalações do 6º RCB e o paiol, local em que ficam concentrados os artefatos explosivos, as ações de combate se reuniram no local.
Reportagem: Jornalista Laís Alende Prates
Contato: (55) 991726378
E-mail: laisalende@hotmail.com
Fotos: Pedro Mello