• 15 de janeiro de 2025 00:16

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Hospital de Rosário do Sul sofre com os constantes atrasos no repasse de valores referentes a serviçoos de saúde comprados pela prefeitura municipal

ago 25, 2024
 
Na última sexta-feira, 23 de agosto, o provedor do hospital de caridade Nossa Senhora Auxiliadora de Rosário do Sul, Sr. Agripino Azambuja , veio a público através de um vídeo nas redes sociais do Hospital para esclarecer junto a comunidade rosariense sobre a atual situação financeira do hospital que tem sofrido constantemente com os atrasos dos valores de repasse referentes aos serviços adquiridos pela Prefeitura Municipal de Rosário do Sul.
 
O provedor expôs durante o pronunciamento, que na data da gravação do esclarecimento, o município teria um débito com a instituição de mais de 1 milhão de Reais. O provedor ainda afirma que a provedoria do hospital tem tentado o diálogo constante com a atual administração, mas que não haveria ações para reverter o quadro de inadimplência. O Dr. Agripino ainda afirma que não descarta a paralisação de alguns serviços da instituição até a regularização dos débitos.
 
Governo Federal libera R$ 823 mil para saúde de Rosário do Sul • Gazeta de Rosário
 
Em contrapartida, o atual Secretário de Saúde do Município, Sr. Jair Rodrigues, também gravou um vídeo de esclarecimento no dia de ontem, 24 de agosto. Segundo o secretário, o Município mantém atualmente a aquisição de três serviços de saúde junto ao HCNSA no valor total de R$ 13.539.163,84 anualmente. Durante o vídeo o secretário de Saúde apontou que o Hospital tem recebido vários aportes de incentivos pelo Governo do Estado e até mesmo tem recebido aporte estadual pelo serviço de plantão que é serviço adquirido e pago pelo Município.
 
O secretário Jair, também esclarece no pronunciamento que a atual situação do município decorre da falta do repasse do ICMS para o município de Rosário do Sul. Outra colocação posta pelo secretário é sobre possíveis desconformidades em relação à cobrança de valores de serviços que são pagos pelo município e os mesmos seriam cobrados irregularmente através de convênios pelo hospital.
Acompanhe o pronunciamento na íntegra do provedor do HCNSA.
 

Acompanhe abaixo o pronunciamento do Secretário de Saúde do Município, Jair Rodrigues Mendes   :

Esclarecimentos em relação a nota do HCNSA.
 
 
 
Facebook Comments Box