Um crime sem explicação para a comunidade
Hoje, 19/07, pela manhã, um homem de 50 anos compareceu à DPPA confessando que havia acabado de matar a companheira. Em diligências e em apoio à Polícia Civil, a Brigada Militar foi ao local, indicado pelo homem, na residência do casal, e confirmou que a mulher estava desmaiada, no local, com o corpo ainda quente.
Tentada reanimação, sem êxito, e então a encaminharam ao socorro. Porém, a vítima, identificada como NAIR TEREZINHA FERNANDES LIMA, de 45 anos, veio a óbito, o qual foi constatado na UPA, bem como foram constatados sinais (equimoses) no pescoço da vítima.
Em interrogatório, o autor do fato confirmou a prática criminosa ainda pela manhã, tendo dito que pegou a vítima pelo pescoço até ela desmaiar, e não deu motivos para tal conduta. Disse que imediatamente veio até a policia para confessar o crime. Foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio consumado, será encaminhado ao PEAL e ficará à disposição da justiça .
Na página de rede Social de Nair , muitas mensagens contra o companheiro e relatando a tristeza por perderem uma amiga e mãe de família, Nair deixa dois filho
Delegada Fernanda em entrevista
O homem compareceu no plantão e relatou que tinha matado a esposa, em cima desta declaração a Policia civil pediu auxilio a Brigada Militar que se deslocou até o local e constatou que a mulher ainda estava na cama coberta com um lençol ao verificar sinais vitais ainda tinha mas muito fraco , tentaram reanimar ela mas sem sucesso, pediram apoio da SAMU que levou Nair ate a UPA, mas não resistiu.
Segundo alguns familiares Nair já estava com uma separação encaminhada a 3 anos e ele não aceitava.
segundo o próprio autor nunca tiveram brigas e nunca tinha ameaçada a vítima e não confirmou sobre uma possível separação, sem antecedentes em interrogatório ele afirmou que estavam a 20 nos juntos e que não tinha explicação o que ele fez e que ele tinha feito por “amor”.
Os filhos
Um dos filhos do casal de 16 anos morava com eles no momento tinha saído para escola, e o fato aconteceu quando estava somente os dois, e quando estavam acordando ele pegou ela pelo pescoço e a esganou até ficar desacordada. Segundo a entrevista a delegada colocou como possível premeditação do crime pois esperou o filho sair para a escola para matar sua companheira. Mesmo com esse relato as investigações seguirão pois tem muito a ser esclarecido.
A vítima
Nair Terezinha Fernandes Lima, trabalhava em uma empresa de cursos que fica localizada no calçadão da cidade e estava afastada por motivos de saúde. Estava morando na zona leste da cidade no Bairro Capão do Angico na rua Araça, Nair tinha dois filhos mas somente um morava com ela, o de 16 anos.
O acusado
O acusado identificado como sendo Luiz Claudio e que segundo algumas informações ele trabalhava para o interior da cidade, após o crime se apresentou na DP e segundo a Delegada de Policia totalmente apático e falando muito pouco, confirmou o que tinha feito com sua companheira e que tudo foi por amor e que estava arrependido, segundo o laudo da UPA não tinha nenhuma lesão a não ser no pescoço, conforme as palavras da Delegada Fernanda Mendonça, diante disso foi feito o interrogatório e a prisão em flagrante, sendo conduzido nesta tarde de terça feira ao Presidio Estadual de Alegrete ficando a disposição da justiça.
Delegada Fernanda alerta para qualquer sinal de violência doméstica que faça a denúncia pois assim as providências poderão ser tomadas pela Delegacia de Policia.