Homem é agredido até a morte, depois de desentendimento no Supermercado Carrefour em Porto Alegre

Um homem, identificado por testemunhas como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu após uma briga na porta do supermercado Carrefour, no bairro Passo d’Areia, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com informações preliminares, ele havia discutido com dois seguranças do estabelecimento. Três pessoas foram detidas.

A funcionária do supermercado aparece gravando as imagens sem ao menos intervir.

Segundo a Brigada Militar, a confusão teria iniciado no caixa do supermercado, envolvendo o homem e uma funcionária. A vítima teria feito um gesto  contra a funcionária que entendeu como u tipo de agressão, mas o Delegado vendo as imagens não deixa claro que tenha sido, a funcionária  chamou os seguranças que até então conduziram o cliente até a saída onde se deu toda a confusão.

Os dois funcionários teriam encaminhado João Alberto Silveira Freitas para fora do estabelecimento. A partir de então, as versões do fato são divergentes.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, afirma que a vítima passou a brigar com os seguranças por não aceitar a remoção do local. Testemunhas que estavam no supermercado afirmam que o homem foi seguido pelos dois seguranças dentro do estabelecimento e agredido na saída.

A reportagem  recebeu vídeos que mostram duas cenas do confronto. Em uma delas, os dois seguranças, brancos, derrubam o homem, negro, e um deles dá vários socos na cabeça da vítima. Em outro vídeo, os dois homens imobilizam a vítima, já ensanguentada, no chão, enquanto uma funcionária tenta evitar a gravação das cenas e afirma que ele havia batido em uma fiscal.

O delegado Leandro Bodoia, que atende a ocorrência, afirma que irá agora ouvir todos envolvidos e testemunhas e analisar as imagens das câmeras de seguranças.

— No momento, ainda não podemos determinar o que de fato ocorreu. Não encontramos nenhum armamento no local. Agora, vamos ouvir todos os envolvidos e ver o que está nas câmeras para saber o que exatamente aconteceu — ressaltou o delegado.

Confira os vídeos da agressão, tentativa de reanimação e o óbito do homem:

 

Fonte:  Gravataí 24 Horas Notícias – Repórter :   Gysa Santana

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *