• 20 de janeiro de 2022 23:20

Guarda municipal de Alegrete tem 5 com Covid um deles esta no hospital com complicações pulmonares

jan 30, 2021

 GM de Alegrete esta com defasagem no seu quadro de atendimento, devido ao Covid 19.

Sidnei Roberto Dorneles, o guarda mais antigo em atividade no Brasil - Minuano FM

Em contato com o comandante da GM de Alegrete, nos confirmou que estão trabalhando no limite de seu contingente, em alguns turnos chega a ter somente 1 na base e dois para atender a cidade, chegando ao extremo de ter somente 1 na base e 1 para atender a população.

 

Além destes 5 casos confirmados mais três apresentaram sintomas foram afastados e logo após fazerem o teste deu negativo, voltando a ativa.

Um deste 5 casos esta hospitalizado por pertencer ao grupo de risco pois esta com mais de 60 anos, ele foi hospitalizado e tem parte do pulmão já comprometido, os colegas estão torcendo pela sua pronta recuperação.

Fiscais põem fim a festa de casamento em Alegrete

O Comandante da GM relatou também que aguarda concurso para o efetivo pois o mesmos esta com efetivo que já estão quase por se aposentar, e com este quadro de pandemia que esta retirando 5 profissionais das ruas, esta cada vez mais difícil de atender toda a demanda da sociedade.

Ângelo confirmou que já entrou em contato com o Prefeito Municipal Márcio Amaral várias vezes pedindo que seja feito o mais rápido possível o concurso, e que o mesmo prometeu que vai ainda neste primeiro semestre abrir concurso.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O desabafo dos Guardas Municipais é de que a a população entenda o lado deles pois estão na linha de frente também, fazendo acompanhamento em fiscalizações de festas e aglomerações, e até agora ainda não foram vacinados.

A Guarda Municipal conta hoje com 20 integrantes dos quais 5 estão afastados pois positivaram para Covid e um ainda não retornou ao trabalho devido ter saído recentemente do quadro de vereadores da cidade, a poucos dias atrás ainda tinha mais três afastados por suspeitas, chegando assim 40%  do efetivo.

 

Pedimos a população que entenda certas demoras no atendimento pois  são humanos como nós e estão sofrendo como a comunidade, prova disso é ter 5 de seu pessoal afastado com COVID 19 .

Nosso reconhecimento a Guarda Municipal de Alegrete , pois diante de todas as dificuldades esta nas ruas atendendo a comunidade, e arriscando sua saude pois nestes tempos de pandemia fazem acompanhamento de ficalização de aglomerações.

Web Noticias Alegrete /  Fotos : redes sociais

Guarda Municipal completa 24 anos com destacada atuação na pandemia em Alegrete - Alegrete Tudo

 

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!