• 23 de abril de 2024 13:55

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Guarda Municipal captura equinos que a mais de semana transitavam livremente pelas ruas da cidade.

fev 1, 2022

Depois de uma semana de várias denuncias fotos e videos, a Guarda municipal conseguiu capturar na manhã desta terça (01/02)  os animais que transitavam livremente pelas ruas de Alegrete.

Por sorte os quatro equinos, 2 machos e uma femea com potrilho, não causaram nenhum acidente no transito.

 

Muitos foram os chamados para guarda Municipal, que toda vez que tentavam pegar os animais eles disparavam em direção a ponte ferrea proxima ao Blog, a aproximação dos guardas tinha que ser com bastante cautela, para que os animais não disparassem em via publica causando um possivel acidente veicular ou batendo em algum pedestre que estivesse pelo caminho.

Na manhã de hoje, pelo menos 6 GMs foram a captura dos cavalos, localizados proximos a rodoviaria, os guardas calmamente os conduziram para o interior da área da viação ferrea, se aproximando com toda cautela eles conseguiram finalmente capturar e tirar os equinos das ruas.

Os animais foram colocados no Caminhão cedido pela PRF e posteriormente encaminhado para o potreiro do municipio.

O proprietário tem 15 dias para retirar os animais, a multa por cada animal é de R$ 870.00 e R$ 56.00 a diária, após o prazo de 15 dias os animais serão doados, inclusive segundo informações da propria guarda, já tem uma longa lista de pessoas para adotar os cavalos.

Prticiparam da operação os GMs Luciano, Rogério Celso, Paulo Cezar, João Batista e Angelo Tertuliano.

 

Facebook Comments Box