• 18 de abril de 2024 16:42

Governo do Estado autoriza, e Gauchão voltará no dia 23 de julho

jul 9, 2020

Treinos coletivos também estão liberados a partir do dia 13 deste mês

Campeonato Gaúcho 2020; confira os resultados desta quarta-feira (22)

Uma reunião do governo do Estado com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) autorizou o reinício do Gauchão. A bola voltará a rolar no RS no dia 23 de julho. O encontro definiu também que os treinos coletivos estarão permitidos a partir do dia 13 deste mês.

Governador do Rio Grande do Sul dá aval para retomada do Gauchão ...

A conversa entre o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, ocorreu no Palácio Piratini. Ela foi definitiva para que fosse selado o reinício do Estadual, cuja competição prevê três rodadas da fase de grupos mais semifinal e final do segundo turno. Se o Caxias não for o campeão, haverá mais uma decisão.

— Foi autorizado pelo governo do Estado a retomada dos treinos coletivos. Então fechamos a volta do Gauchão para o dia 23 de julho. Já solicitamos aos clubes uma reunião para amanhã e agora vamos pensar na bola rolando novamente. O governador elogiou bastante o nosso protocolo. Temos algumas situações que precisamos acertar. Quero agradecer a toda equipe do governo do Estado que aprovou o nosso protocolo. Os clubes também demonstraram uma união muito grande — destacou Hocsman após o encontro.

FGF deverá oficializar o desmembramento das partidas nos próximos dias. O campeonato foi interrompido justamente na rodada em que estavam previstos os clássicos Gre-Nal, Bra-Pel, Ca-Ju e do Vale (entre Aimoré e Novo Hamburgo).

Facebook Comments Box