• 11 de agosto de 2022 23:52

Frio a noite veio para ficar por um bom tempo

maio 12, 2021

Padrão de tempo seco com alimentação de ar frio trará mínimas baixas ao menos até o dia 20 deste mês

Tempo aberto com céu claro ou escassa nebulosidade garantirá uma longa sequência de dias com madrugadas de temperatura baixa e frio

Mais gelado que Marte': onda de frio congela Chicago | VEJA

Ar seco e frio tomou conta do Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira, como previsto, após a terça-feira que foi de instabilidade e queda da temperatura. 

Geral - Frio intenso continua até o meio da semana no Estado

O tempo mais aberto proporcionou mínimas baixas e que vão seguir nesta quinta-feira e nos próximos dias com a manutenção da atmosfera muito seca. 

Com efeito, os termômetros indicaram no dia de ontem mínimas de

1,2ºC em Quaraí,

2,0ºC em Herval,

3,0ºC em Bagé,

3,1ºC em Campos Borges e Encruzilhada do Sul,

3,4ºC em São Francisco de Paula,

3,7ºC em Aceguá e Soledade,

3,8ºC em Pelotas,

3,9ºC em São Sepé, Tupanciretã e Vila Nova do Sul,

4,1ºC em Cachoeira do Sul e São Gabriel,

4,2ºC em Barra do Quaraí e Sobradinho,

4,3ºC em Santa Maria,

4,6ºC em Santiago,

4,8ºC em Rosário do Sul,

4,9ºC em Cruz Alta e Alegrete. 

FRIO NO PRATA

O frio se fez sentir hoje também nos países do Prata. Foi a mais baixa mínima do ano na quarta-feira na cidade de Buenos Aires, na Argentina, com 4,8ºC. A Grande Buenos Aires teve 0,2ºC em Ezeiza. No Uruguai, a mínima foi de 0,2ºC negativo em Mercedes. 

LONGA SEQUÊNCIA DE DIAS COM NOITES FRIAS

Mais intensa massa de ar frio do ano deve permanecer no RS pelos próximos dias | GZH

Com o tempo mais aberto, a atmosfera mais seca e o vento calmo nesta quinta, a previsão da MetSul é que o amanhecer seja ainda mais frio na maior parte das cidades gaúchas. 

Grande parte do Estado terá mínimas nesta quinta inferiores a 5ºC e em alguns poucos pontos de maior altitude, em baixadas, as mínimas cairão abaixo de zero. 

O frio, contudo, não se limitará aos dias de hoje e amanhã. A tendência, conforme a MetSul, é a continuidade das madrugadas fria nos próximos dias e na maior parte da próxima semana, o que fará com que maio de 2021 tenha um alto número de dias de mínimas negativas no Estado. 

Isso porque a atmosfera vai estar muito seca sobre o Rio Grande do Sul, o que traz grande amplitude térmica com um acentuado resfriamento durante a noite e rápido aquecimento de dia. 

Dia das Mães deve ter sol, céu azul e frio em Curitiba, diz o Simepar - Bem Paraná

As mínimas, assim, seguirão baixas, especialmente nos microclimas de baixadas que tendem a ter as marcas mais frias quando a atmosfera seca é a principal responsável pela temperatura baixa da noite. As tardes, por sua vez, com gradual aquecimento, continuarão agradáveis.

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!