Frente fria avança e semana começa com chuva, vento e frio no RS

Uma frente fria vai avançar sobre Rio Grande Sul nesta segunda-feiro (4). Ela vai causar chuva no Estado, inicialmente na Fronteira Oeste, mas aos poucos vai se espalhar pelo Estado. Até a noite deve ter pancadas também nos municípios das regiões Sul e Leste.

Ao longo da terça-feira a chuva segue avançando em direção do setor Norte. Algumas chuvas fortes podem ocorrer, principalmente nas áreas da Fronteira Oeste e do Norte do Estado. Na quarta-feira a chuva já ocorre apenas nas áreas mais ao norte e faixa próxima do Litoral.

Foto: Joel Vargas/PMPA

A aproximação da frente fria também traz o registro de vento acima de 60km/h no Sul gaúcho, com alerta de onda de 2,5m de altura no Litoral.

Com a queda da pressão atmosférica o vento também deve começar a soprar mais forte no estado e ficar assim pelo menos até o meio da semana. A massa polar ingressa pela Argentina. A temperatura cai gradativamente ao longo da semana ficando uma sensação de frio mais forte.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas deve haver chuva. Na Capital, mínima deve ser de 12°C, e a máxima não ultrapassa os 26°C.

Mínimas e máximas no RS 

Torres 13°C / 25°C
Erechim 9°C / 26°C
Passo Fundo 8°C / 27°C
Santa Cruz 12°C / 27°C
Rio Grande 13°C / 24°C
Uruguaiana 15°C / 19°C

Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP

 

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *