• 9 de agosto de 2022 23:23

Forças de segurança se reúnem para tentar frear violência em Santa Maria

jun 12, 2022

Com aumento na quantidade de assassinatos e salto no número de tentativas de homicídios em Santa Maria, autoridades da área segurança se reuniram nesta sexta-feira (10) em busca de soluções para tentar frear a violência na cidade.

O município acumula, de janeiro a maio deste ano, 34 vítimas de homicídio. O número é mais da metade do total em 2021, quando foram 55 vítimas. Os latrocínios apresentaram queda. Enquanto no ano de 2021 aconteceram quatro roubos com morte, em 2022 o crime não teve nenhum caso na cidade. As forças de segurança, no entanto, destacaram as tentativas de homicídio, que no ano de 2022 já somam 86 casos, número superior ao mesmo período do ano de 2021, quando foram 60 vítimas de tentativa de homicídio.

No encontro realizado na sede da APUSM, o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), coronel Vanius Cesar Santarosa, ressaltou importância do constante diálogo entre os operadores de segurança para coibir a atividade criminosa.

“As ações que promovam a nossa integração e reforcem a proximidade entre todos os operadores de segurança são essenciais para buscarmos soluções inteligentes e efetivas no combate à criminalidade”, disse.

Na reunião, as autoridades presentes apontaram suas estratégias para possibilitar as melhores soluções entre os poderes, de forma a ampliar a segurança na região. A integração foi destacada pelo

Estiveram presentes no encontro ainda o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, e do chefe da Polícia Civil, delegado Fabio Motta Lopes, o titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ª DPRI), delegado Sandro Luiz Meinerz, e o responsável pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Central (CRPO-Central), tenente coronel Cleberson Bastianello. O Poder Judiciário e o Ministério Público (MP), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), as demais chefias e subchefias de vinculadas da SSP, o prefeito Jorge Pozzobom e autoridades do município também participaram do encontro que debateu o combate à criminalidade.

 

Foto: Grégori Bertó/SSP/Divulgação

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!