Força tarefa une GM, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Policia Civil e Vigilância Sanitária

Fiscalização intensa para coibir as aglomerações e permanência em espaços públicos, a força tarefa contou com com Brigada Militar, Policia Civil, Vigilância Sanitária, conselho Tutelar de Alegrete , Guarda Municipal, Ministério Público e agentes da administração municipal .
 
Neste (Sábado) e demais dias até o fim do feriado de carnaval (facultativo)  devem prosseguir as fiscalizações nas ruas, praças e parques, locais onde a população tem se concentrado.
   Blitz foram montadas com para averiguação de documentação de veículo e condutor, para coibir os infratores que saem sem habilitação, alcoolizados ou uso de entorpecentes, somente na sexta feira (12), ocorreram mais de 30 autuações em pessoas que estavam descumprindo o decreto e permaneciam em praças e vias públicas após às 24h.
      Uma festa clandestina foi desarticulada e durante a blitz e ações de trânsito foram realizadas autuações, inclusive por embriaguez ao volante.
     
Ainda contarão com apoio da BM de Santana do Livramento na  fiscalização em Alegrete.
         

Os fiscais também orientaram os estabelecimentos comerciais sobre as regras de segurança para funcionários, clientes e quanto ao horário de funcionamento do decreto nº 096/2021
“Estamos em um momento delicado da pandemia e o nosso papel é engajar a sociedade na empatia pelo sofrimento das pessoas vítimas da Covid-19 e na responsabilidade por mantermos o cumprimento dos decretos”, destacou o prefeito .

Durante a ronda noturna, a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil oferecem apoio às equipes da Prefeitura. Para o secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania, as ações de fiscalização nesta sexta-feira são apenas uma prévia do que virá até o fim do feriado de carnaval. “Foram averiguadas muitas denúncias sobre festas particulares e realizadas muitas autuações. Intensificaremos ainda mais o trabalho nos próximos dias. As aglomerações foram rapidamente desfeitas, assim como os donos de bares fecharam seus estabelecimentos no horário previsto no decreto”, avalia o secretário.

Fotos : Divulgação PMA

Em caso de aglomeração a população deve ligar para :
–   Disk Denúncia     55 9158-9743
– Brigada Militar 190
– Guarda Municipal 153
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *