• 27 de junho de 2022 20:08

Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realiza forte fiscalização em Quaraí

set 1, 2021
Ação coordenada pelo MPRS ocorreu nesta quarta-feira.
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram e autuaram, nesta quarta-feira, 1º de setembro, seis estabelecimentos no município de Quaraí. No total, 444 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados durante a ação.
Entre as irregularidades encontradas nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, destacam-se produtos com prazo de validade vencidos ou sem prazo de validade, sem procedência e rotulagem, fora de temperatura adequada e sem certificação sanitária dos órgãos competentes.
A fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Mauro Rockenbach, do Gaeco – Segurança Alimentar, e José Eduardo Gonçalves, de servidores do MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Quaraí, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!