Fim das buscas, encontrado corpo do militar da unidade do 12 BE. Comb no rio Ibirapuitã

Foi encontrado na manhã deste domingo o corpo do soldado Marco Antônio Orlandi , que estava sendo procurado pelos bombeiros desde ontem sábado (24), bombeiros mergulhadores da cidade de Santa Maria vasculharam a partir do local indicado, e por volta das 9 h 25 min. desta manhã de domingo localizaram o corpo do militar.

 

Os militares que estavam na companhia de Marco Antonio acompanharam, as buscas indicando o local onde ele teria desaparecido.

 

Foram 11 minutos de mergulho, até encontrar o corpo do soldado Marco Antonio no local indicado pelos colegas que estavam com ele no momento do desaparecimento, Sargento Jocimar acompanhou a equipe de mergulhadores dando apoio as buscas.

Conheça o trabalho dos bombeiros que atuam em resgates submersos pelo Estado | GZH

Bombeiros procuram motorista que caiu em rio na Fronteira Noroeste do RS | Rádio Studio 87.7 FM

Marco Antonio era natural de Passo Fundo e veio para Alegrete para servir no  12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, seu sonho de ser militar foi interrompido nesta fatídica tarde de sábado quando foi ao rio com seus colegas, não imaginando o perigo que este rio tem em seu leito.

Seus colegas que o acompanhavam tentaram mas sem êxito retirar Marco Antonio das águas.

Os bombeiros foram chamado para tentar localizar o corpo ainda no sábado mas sem sucesso, encerrando as 18 horas e retomando nesta manhã de domingo com auxílio dos mergulhadores de Santa Maria, composta pelos Sargentos Luciano, Lovatto, Trentin e o soldado Fioravante.

Familiares do soldado estiveram acompanhando as buscas nesta manhã, consternados e muito abalados com o ocorrido, além da Polícia Civil e da funerária Angelus.

Sobre Marco Antônio Orlandi:

O jovem Marco Antonio além de ter o sonho de servir como militar, tinha outro sonho, o de ser DJ ele que mantinha uma pagina intitulada PROJECT MARCOLA e  fazia seus arranjos musicais, com amigos e colegas um dos pedidos dele é que queria tocar como DJ no encerramento do ano militar para os colegas , um guri como diziam muita  gente boa, presente em todos os momentos de seus amigos e familiares.  Fica nossa Homenagem de ALEGRETE a este garoto o GRANDE SOLDADO E DJ MARCOLA que seu brado seja a sua trilha sonora e esta  seja tocada em todos os corações de seus amigos e familiares .

 

 

AVISO:  Para amigos e familiares que o com muita tristeza e pesar   comunicamos  o falecimento  de  Marco Antonio Orlandi
Velório sera amanhã (Segunda Feira) no Memorial da paz em Passo Fundo 
Das 8 há 12:00

 

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *